A Assembleia Geral Ordinária convocada em Curitiba tomou uma decisão importantíssima para a consolidação da reeleição do presidente Neuri Barbieri na Federação Paranaense de Voleibol até 2016. Com as contas aprovadas, Neuri agora já planeja a posse para o quadriênio 2012-2016.

continua após a publicidade

Na reunião foi definida as fórmulas de disputa do Campeonato Estadual Adulto de 2012. O feminino e o masculino têm sistemas diferentes, visto que o feminino será disputado por seis equipes e o masculino por dez agremiações.

No feminino, as seis equipes estarão em um grupo único e serão disputados seis GP’s classificatórios, sendo que em cada GP duas equipes folgam. Na fase final, as melhores campanhas disputam a fase final. Atual bicampeão, a Unifil/Londrina terá a companhia do Círculo/Dom Bosco e Unibrasil que disputaram o campeonato em 2011. As novidades são o retorno de Cascavel e Araucária e a estreia do Cia do Vôlei/Itaperuçu.

No masculino, a equipe de Cascavel confirmou a participação na reunião, já que se inscreveu anteriormente mas havia a possibilidade de não participar. E a inscrição da equipe de Londrina que hoje disputa a Superliga Masculina foi vetada, visto que a equipe enfrenta problemas financeiro com a Federação. Assim, foram confirmadas dez equipes participantes e a fórmula aprovada foi a mais regionalizada e que possibilitasse viagens em conjunto com o feminino no caso de clubes com masculino e feminino.

continua após a publicidade

O Masculino será disputado por 10 equipes, cinco equipes em cada grupo. Serão disputados em cada grupo cinco GP’s classificatórios, e as quatro melhores campanhas em cada grupo classificam-se para a Fase Final. No Grupo A estão Amavolei e Unifamma de Maringá, Foz do Iguaçu, Cianorte e Medianeira. No Grupo B, Itaperuçu, Araucária, Círculo/Dom Bosco, Cascavel e São José dos Pinhais.