Chegar à Grande Muralha não será mais um desafio para aqueles que usam cadeira de rodas, pois está sendo desenvolvido um projeto para a construção de acessos adequados para portadores de necessidades especiais até 60 monumentos da China, antes do início dos Jogos Olímpicos de 2008.

continua após a publicidade

?Será construída uma rampa para permitir que as cadeiras de rodas alcancem a primeira torre da seção da Grande Muralha de Badaling. A obra não danificará em nada a Grande Muralha?, disse Wang Fengbin, membro do bureau de turismo do condado de Yanqing, ao jornal China Daily.

A rampa já está em construção, mas também está previsto descer os guichês de venda de entradas, reformar os serviços públicos e tornar acessíveis as lojas de lembranças.

Reformas similares serão realizadas em outros 59 pontos turísticos emblemáticos de Pequim, como o Templo do Céu ou o Palácio de Verão, com o objetivo de conseguir realizar Jogos Olímpicos com um ?ambiente amistoso? para os portadores de necessidades especiais.

continua após a publicidade

Todas estas obras se juntarão às já realizadas até o momento, o que levará Pequim a investir outros US$ 10 milhões nestes projetos.