Assunção (AE) – Num jogo movimentado e com fracas atuações das defesas, Brasil e Argentina empataram por 2×2, sexta, no Defensores del Chaco, em Assunção, na estréia das duas seleções no hexagonal decisivo do campeonato sul-americano sub-20. Com o resultado, os arqui-rivais dividem a terceira colocação, com um ponto ganho.
Chile e o Uruguai, que venceram Colômbia e Paraguai, respectivamente, têm três pontos e lideram a corrida pelas duas vagas nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Os quatro melhores classificam-se ao mundial da categoria, que será disputado ainda este ano, no Canadá.
O clássico teve um primeiro tempo amarrado, com poucas oportunidades de gol. No entanto, o Brasil abriu o placar na primeira que teve, e graças a uma falha do goleiro Romero. Ele saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Willian, que enfiou para Luiz Adriano invadir a área e fazer 1×0.
No segundo tempo, porém, as duas defesas resolveram dar emoção ao jogo. Logo aos dois minutos, a zaga brasileira dormiu e só assistiu Sosa marcar: 1×0. Aos 12, Cahais aproveitou o desvio para cabecear livre: 2×1. No minuto seguinte, Alexandre Pato cobrou falta na trave e Lucas marcou no rebote: 2×2.