Após 16 jogos de invencibilidade dentro da Vila Capanema, o castelo veio abaixo e o Paraná Clube foi derrotado pelo principal rival, Coritiba, no último final de semana. O resultado de 1 a 0 para o Alviverde foi justo e poderia até ter sido maior, já que o goleiro Juninho fez, no mínimo, dois milagres.

continua após a publicidade

Com o revés já superado, o Tricolor concentra suas atenções nos dois próximos confrontos que serão decisivos para o clube. Diante de Bahia, nesta terça-feira (10), e América-MG, no próximo sábado (14), a equipe do técnico Marcelo Oliveira tenta a reabilitação para voltar a sonhar com o acesso à elite do futebol brasileiro.

Sem ter tempo para buscar melhores alternativas em seu time, o treinador contará com um fator que tem sido fundamental para o Tricolor nesta Série B: a força de sua defesa. Para o jogo contra o Bahia, a equipe terá os retornos dos zagueiros Irineu e Luís Henrique, que irão formar o trio defensivo ao lado de Alessandro Lopes.

Com a trinca formada, foram sete jogos na competição, com cinco vitórias, duas derrotas e apenas quatro gols sofridos. Por outro lado, Marcelo Oliveira não terá o volante Luiz Camargo, suspenso. O jogador deverá ser substituído por Diogo, um dos destaques do Paraná no clássico do último sábado.

continua após a publicidade