A defensiva atleticana tem sido o destaque da equipe nos últimos jogos. Na era Antônio Lopes, o Furacão tem a defesa menos vazada dentre os clubes da série A e no returno ainda não sofreu gols em casa. Foram quatro jogos (São Paulo, Flamengo, Sport e Grêmio) e nada de Galatto ir buscar a bola nas redes.
Para manter essa performance contra o Santo André, a dupla Manoel e Ronaldo – que atuou junta contra o Inter na última rodada – será mantida. Aliás, Ronaldo está ganhando a sequência de jogos que tanto queria para mostrar seu potencial. “Estou feliz, sempre trabalhei para isso. Agora chegou a hora”, comentou o jogador que fez sua estreia como profissional contra o Grêmio, há duas rodadas.
Manoel, que era dúvida, é outro que comemora a boa fase. No returno, ele só não jogou uma partida e por estar suspenso. Nas demais, titular absoluto. “Não adianta fazer dois, três jogos bem. Tem que manter. Tem que ter pegada firme, que o professor pede, e determinação para continuar como titular”, afirmou.
O defensor participou apenas de dois treinos na semana, mas descartou qualquer problema de entrosamento com Ronaldo. “Desde os juniores a gente trabalha junto então não vai ter problema. Se a gente se comunicar bem vai dar tudo certo.”, explicou.