O zagueiro Dedé está confirmado na equipe do Cruzeiro que vai enfrentar a Portuguesa, no próximo sábado. O jogador, principal reforço do clube para o Brasileirão, saiu machucado do amistoso contra o Morelia (México), no fim de semana, mas não preocupa ao técnico Marcelo Oliveira.
“O Dedé está tranquilo, foi apenas uma precaução hoje (terça) e amanhã (quarta) já treina normalmente. É um jogador importante. Tomou um susto lá (nos EUA), virou o pé, mas foi só um susto, uma lesão muito leve e não vai tirá-lo do jogo”, disse o treinador, que não contou com o zagueiro no treino desta terça-feira à tarde na Toca da Raposa.
Isso porque Dedé ainda sente leves dores no tornozelo direito, que ele machucou no amistoso jogado em Chicago. De acordo com o Cruzeiro, o zagueiro apresentou uma melhora tão significativa desde que chegou a Belo Horizonte que nem foi necessário submetê-lo a uma exame de imagem no tornozelo.
Sem problemas na zaga, Marcelo Oliveira tem só uma dúvida para escalar a equipe diante da Portuguesa, sábado, no Canindé. E a indefinição é no ataque. “O Luan vai jogar. Com relação ao Vinicius e ao Anselmo (Ramón), vamos trabalhar com os dois até o jogo, são características diferentes. O Anselmo briga mais, segura mais os zagueiros, enquanto o Vinicius é mais leve, movimenta mais”, explicou.
Na lateral direita, Ceará está machucado e vai dar lugar a Mayke. Souza, contratado junto ao Palmeiras, ganhou a posição no meio-campo e vai deixar Leandro Guerreiro na reserva. Assim, o time terá: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Diego Souza; Luan e Anselmo Ramon (Vinicius Araújo).