O meio Deco já tem muita experiência no futebol, com 32 anos e clubes como Chelsea, Barcelona e Porto no currículo. Mas o jogador consagrado pouco havia atuado no Brasil antes de reforçar o Fluminense. E a sua estreia neste domingo, no empate por 2 a 2 com o Vasco, acabou sendo um dos momentos mais especiais da sua carreira.
Nesta segunda-feira, Deco fez questão de enaltecer os mais de 80 mil torcedores no Maracanã e, principalmente, a torcida do Fluminense. “Por mais que eu tenha experiência é uma situação nova a cada dia. Minha melhor lembrança fica por conta da torcida. Uma grande festa foi o que vi. Valeu a pena olhar para a arquibancada e ver o que a torcida do Fluminense fez”, disse o meia.
Deco ainda lembrou que o Maracanã pode fechar para as obras de reforma visando a Copa do Mundo de 2014, e assim ele poderia não ter a chance de jogar no estádio. “Sou um privilegiado por ter a oportunidade de atuar em uma partida como essa. Sabia que o Maracanã iria fechar e tem que fechar por conta das obras. Seria frustrante se não pudesse ter essa oportunidade de jogar em um estádio assim”, comentou.
Feliz, o jogador até brincou com o lance que marcou a sua estreia: após entrar em campo aos 29 minutos do segundo tempo, ele perdeu um gol incrível aos 39. “Foi uma boa estreia, precisava jogar para pegar ritmo. Foi pouco tempo, pois 15 minutos não dá tempo de fazer muita coisa, mas deu tempo de perder um gol”, ironizou Deco.