O jogador brasileiro Anderson Souza, o “Deco”, declarou a uma rádio portuguesa que vai decidir nos primeiros meses de 2003 se aceita o convite para jogar pela seleção de Portugal.
Deco está dividido entre um sonho de criança, que é representar a seleção brasileira, e jogar pelo país onde se destacou no futebol.
” Tenho o sonho de criança de jogar pela seleção brasileira, mas me sinto dividido, pois toda a minha carreira ganhou corpo e dimensão em Portugal”, disse Deco à Rádio Renascença.
“A forma como sou tratado pelas pessoas em Portugal leva-me a não poder descartar a possibilidade de jogar pela seleção portuguesa. Não é uma decisão fácil. Estou pensando seriamente nesse assunto e possivelmente tomarei uma decisão durante os primeiros meses de 2003”, disse o jogador do Porto.
Apesar do interesse que foi manifestado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nesse sentido, Deco mostrou-se propenso a ouvir a opinião dos outros jogadores, portugueses, sobre a questão. “A situação não diz respeito apenas a mim. Os jogadores talvez tenham de ser ouvidos, embora a decisão tenha de ser minha e tomada de forma sensata”, disse.
O brasileiro tomará a decisão definitiva brevemente e cabe aos portugueses e brasileiros somente esperar.