Decisão paranista no Brasileiro será contra um paulista

O Paraná Clube decide, diante do Guarani, sábado, a sua sorte na temporada 2011. Após um 1.º turno marcado pela regularidade onde se manteve no G4 mesmo em algumas derrotas pontuais , o time desandou na segunda metade da competição. Em meio ao entra e sai de jogadores, ao menos o desempenho em Natal deixou a imagem de que o Tricolor recuperou o “espírito guerreiro” do início da Série B.

Por conta disso, o empate frente ao ABC foi comemorado por atletas e integrantes da comissão técnica. “A proposta era vencer o jogo. Mas saímos atrás no marcador e tivemos que jogar boa parte do segundo tempo com um a menos. A pressão foi grande, mas o time reagiu”, analisou o técnico Guilherme Macuglia.

O treinador espera, agora, manter a mobilização para a “final” contra o Guarani, na Vila Capanema. “Temos que fazer a nossa parte para não ficar dependendo de outros resultados. Para isso, temos que vencer o próximo jogo”, resumiu. Para tanto, o Tricolor terá que derrubar essa escrita de não vencer paulistas na temporada.

O comportamento do time ao longo da temporada dá sustentação à essa preocupação da comissão técnica. Em momentos pontuais, onde poderia se isolar numa posição confortável ou voltar ao G4, o Paraná fracassou. “Creio que fizemos um bom jogo, onde recuperamos aquele sentido coletivo de luta. Só que não adianta jogar assim uma vez a cada quatro rodadas. Se tivéssemos tipo essa postura durante toda a competição, hoje já teríamos subido”, acredita o centroavante Giancarlo, artilheiro do Tricolor na competição, com 7 gols.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna