Curitiba e Campo Largo decidem, amanhã, o Bom de Bola Parati, na categoria feminina. A partida será realizada às 16h, no Estádio Couto Pereira, na preliminar de Coritiba x Botafogo, pelo Brasileirão. As duas equipes chegam à decisão invictas e com as melhores campanhas entre todos os 37 municípios que iniciaram a competição.
Curitiba decide com o status de favorita. Além de ter sido a campeã no ano passado e, portanto, lutar pelo bicampeonato, chega à final tendo vencido todos os seis jogos que disputou nas fases anteriores, marcando 32 gols e sofrendo apenas um. Campo Largo venceu cinco vezes e empatou uma. Marcou 16 gols e sofreu três.
Para o técnico de Curitiba, Manoel Carlos Pereira, o retrospecto da equipe não deixa dúvidas de que há certo favoritismo. “Não conhecemos a equipe adversária, mas ganhamos todos os jogos, fizemos muitos gols e isso nos dá uma confiança muito grande na vitória”, diz Pereira, que atribui as vitórias à boa capacidade de toque de bola da equipe e à facilidade de chegar ao ataque.
O time tem ao seu favor também a “maior experiência” de algumas atletas. Quatro delas – Naiane, Kimberli, Bruna e Tainá -estavam na equipe campeã do ano passado. “Mas todas elas estão muito ansiosas, ainda mais porque o estádio estará lotado”, aponta Pereira.
Divulgação/RT Press |
---|
Depois de ser surpresa, Campo Largo (verde escuro) quer o título. |
Prontas pra surpreender
Ansiosas também estão as jogadoras de Campo Largo. Segundo o técnico Timóteo Dutra, foi surpresa a chegada à final. “As meninas participam mais de jogos de futsal, pois não temos competições de futebol de campo na cidade. Não tínhamos grandes expectativas na competição, mas agora que chegamos à final queremos o título”, afirma, avaliando que a boa campanha das fases anteriores se deve ao poder de marcação. “Temos um sistema defensivo bem armado. Vamos tentar segurar Curitiba e jogar no contra-ataque.”
Volta olímpica no Alto da Glória
A partida terá dois tempos de 30 minutos e, se houver empate, a campeã será conhecida por meio de cobrança de penalidades. O Parati Bom de Bola vem acontecendo desde maio. Participam meninos e meninas de 11 a 14 anos de Curitiba, região metropolitana e litoral, num total de 1.400 atletas. A final masculina será entre Curitiba x Paranaguá, mas ainda sem data definida.
Para o coordenador do Bom de Bola Parati, Adair Guth, a final de amanhã é a consagração das meninas e do projeto. “É motivo de muito orgulho vermos o quanto se esforçaram para chegar à decisão e o quanto estão esperando por esse momento. Isso atinge o nosso objetivo de ajudar na formação de cidadãos comprometidos com o esporte e com a saúde”, diz Guth.