Ace Comunicação/Divulgação |
Equipe sub-13 do Coritiba/Cancun saiu vitoriosa. |
Depois de um breve recesso – feriado de 7 de setembro, a garotada que participa da 1.ª Copa Tribuna de Futebol Society voltou animada para as quadras. No último final de semana, aconteceram os jogos válidos pela 8.ª rodada do campeonato. As partidas foram entre as categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e feminina adulta. Alguns confrontos marcaram o fim do turno, com a definição dos campeões desta 1.ª etapa, mas outras decisões importantes acontecem ainda amanhã e domingo, dias 22 e 23, no Morgenau e na Tcheco Mania de Bola (confira tabela).
Rodada verde-e-branca – O primeiro confronto realizado na Cancun Esportes, no domingo à tarde, foi na categoria Sub-13, entre os times da Escola de Futebol do Amaral e do Coritiba. Duas equipes verde-e-brancas que mostraram muita habilidade. Com bolas na trave, lances perfeitos e bonitos dribles, a partida foi disputadíssima no 1.º tempo. Quem saiu na frente foi a Escola Amaral, que marcou o primeiro do jogo e conseguiu fechar o placar a seu favor no 1.º tempo.
Ace Comunicação/Divulgação |
Sub-15 da Escola Amaral, que goleou os adversários por 8 a 0. |
Depois do intervalo, os coxas entraram para buscar a vitória. E conseguiram. Final: de virada, Coxa 4 x 2 Escola Amaral. Mesmo com a suada vitória do Coritiba, a decisão do 1.º turno da categoria ainda não foi definida.
Em seguida, foi a vez dos atletas mais experientes entrarem em cena: Tcheco Mania de Bola e novamente a Escola Amaral/CFC se enfrentaram na categoria Sub-15. Quem acabava de assistir a um jogo acirrado, pôde ver uma goleada. Mesmo buscando o jogo com muita raça, os meninos da Tcheco Mania de Bola não conseguiram ser superiores na posse de bola. Resultado: 8 a 0 para a Escola Amaral/CFC, que encerrou a 8.ª rodada com categoria.
Promessa de espetáculo
Ace Comunicação/Divulgação |
Time de raça da Escola Amaral, Sub-13. |
Neste final de semana, tem decisão na 1.ª Copa Tribuna de Futebol Society. A promessa de espetáculo fica por conta dos times da Tcheco Mania de Bola e da Cancun Esportes, nas categorias Sub-11 e Sub-13, que deverá pegar fogo.
A equipe sub-11 da Tcheco Mania precisa somente de um empate para garantir a primeira colocação neste 1.º turno. José Antônio Luciano, diretor da escola, está confiante na conquista e prega respeito aos rivais: ?Esta partida será muito difícil para os dois lados. Nós vamos entrar em campo com uma de nossas melhores equipes e nossos adversários também. Posso dizer que os meninos jogarão com muita raça e lutarão para se manter no primeiro lugar?.
Com um ponto a menos que os meninos da Tcheco Mania, o time verde-e-branco da Cancun Esportes vê a vitória como uma obrigação para conseguir assumir a ponta da tabela, pois os dois times possuem o mesmo saldo de gols.
De acordo com o presidente da FPFS, Carlos Deodoro, com a definição das equipes líderes destas duas categorias, começa um novo ciclo do campeonato. ?Com esta final, completamos a 8.ª rodada e damos o início ao 2.º turno da Copa, que está movimentando as quadras e deverá empolgar ainda mais aqueles que acompanham de perto o futebol sintético. Tem uma garotada que começa a se revelar e a mostrar um futuro promissor no esporte?, disse Carlão.
A cobertura completa da Copa Tribuna de Futebol Society e os próximos resultados, você confere no programa Tribuna no Esporte, no canal 4, às 12h de terça-feira, e durante a semana aqui no Paraná-Online.
Show de gols na rodada
Outros resultados da rodada foram: na categoria Sub-17, Tcheco Mania de Bola 2 x 7 Boleiro e Lyon 3 x 1 Pipoteca. Na Sub-13, Ricardinho Sports/Morgenau 2 x 0 Ricardinho Sports. Na Sub-11, Ricardinho Sports/Morgenau 7 x 3 Ricardinho Sports. Categoria feminina adulta, São José dos Pinhais 5 x 2 Askill Ball.
De acordo com o último boletim divulgado pela Federação Paranaense de Futebol Society (FPFS), a equipe que lidera na categoria Sub-7 é a do Coritiba, que também é a 1.ª colocada na categoria Sub-9.
Já na categoria Sub-15, quem está na frente é Coritiba/Cancun. Na categoria Sub-17, a equipe do Internacional levou a melhor. Nas categorias femininas, despontam a Escola da Penha (Sub-15) e Askill Ball (adulta).