Uma das atrações das 21.ª edição das “500 Milhas de Londrina”, que será realizada no Autódromo Ayrton Senna de 29 de novembro a 1.º de dezembro certamente será a decisão do Campeonato Brasileiro de Endurance, a Top Series. Entre as equipes que estão na disputa, a dupla formada pelos irmãos Nilson Ribeiro Cintra e Jos é Ribeiro Cintra, de Campo Grande (MS), é uma das favoritas em duas categorias, na Top 2 e na Top 2 PR.
Os irmãos Cintra correm com um MRX (Protótipo nacional tubular Metalmoro), Chassi em aço molibdênio e alumínio, carenagens em fibraequipado com motor Ford Duratec 2.0 16V, que desenvolve 265 HP, a 7.800 RPM. Seu câmbio é Hewland FTR 200 seqüencial de seis marchas, embreagem Titton USA, Amortecedores Penske, Freios Doppler, Pastilhas Ferodo, Pneus Pirelli F3 DM, tamque de combustível de 80 litros, movido a etanol e pesa 600 quilos.
Nas cinco etapas realizadas na temporada 2012 (São Paulo, Curitiba, São Paulo, Londrina e Tarumã), Nilson Cintra e José Ribeiro marcaram a pole position em suas categorias (Top 2 e Top 2 PR). Na quinta etapa, em Tarumã, bateram o recorde da categoria, que logo será homologado pela CBA, e, Nilson e José sempre se dão bem em Londrina, onde marcaram a pole das 500 Milhas do ano passado, com o tempo de 1min12s813. Com o carro bem acertado, são fortes candidatos à pole e vitória na corrida deste ano.
“Estamos empolgados para voltar a Londrina, onde teremos chances de vencer e levantar também o caneco do Brasileiro de Endurance. Nosso carro está pronto para essa prova de longa duração e queremos a vitória”, disse José Ribeiro.