Brasil/Telecom (SC), equipe de melhor índice técnico da Superliga Feminina de Vôlei, e o tricampeão Finasa/Osasco (SP) decidirão o primeiro torneio da fase classificatória, no dia 30, às 9h45, na Arena Multiuso, em Brusque (SC). O time que vencer somará dois pontos na classificação-geral da competição, enquanto o perdedor ganhará um. Ao todo, serão disputados quatro torneios antes do início das quartas-de-final.
Brasil/Telecom e Finasa/Osasco chegaram à final após ganharem os quatro jogos que disputaram nos grupos A e B, respectivamente. a equipe catarinense venceu as paulistas Banespa, Vôlei Futuro e São Caetano/Detur, todas por 3 sets a 0, além do Rexona-Ades (RJ), por 3 a2. Já o time de Osasco superou Sport/Maurício de Nassau (PE), por 3 sets a 0, Pinheiros/Blausiegel (SP), por 3 a 1, Mackenzie Cia do Terno (MG), por 3 a 0, e o Fiat/Minas (MG), no tie-break.
O treinador Maurício Thomas acredita que a Brasil/Telecom pode ir mais longe. ?O grupo sabe agora que tem condições de dar vôos mais altos. Nosso time está muito concentrado?, garantiu. Pelo time de Osasco, o técnico Luizomar de Moura ressalta. ?Será fundamental conquistarmos o primeiro torneio, pois os dois pontos podem ser um grande diferencial na nossa caminhada rumo aos playoffs.?