O Kartódromo de Pato Branco sedia no dia 15 de novembro a final da Copa Paraná de Kart, uma das competições mais importantes do kartismo paranaense. O cascavelense Henrique Zandavalli, da equipe Sementes Plantar/Lamipack, está pronto para a decisão.
Zandavalli priorizou a etapa decisiva da Copa Paraná e abriu mão de participar da Copa Brasil, realizada este mês em Salvador, na Bahia. Ele explica que deixou de competir na Copa Brasil por ser realizada muito longe e também porque perderia muitos dias de aula.
“Preferimos concentrar todos os nossos esforços na Copa Paraná e realizamos em média quatro treinos por semana no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel. Estamos com tudo pronto”, frisa Zandavalli.
Zandavalli está bem próximo de conquistar o bicampeonato da categoria Infanto-Juvenil na Copa Paraná. Ele lidera a competição com 59 pontos, 15 a mais do que os também cascavelenses Igor Nogueira e Giovanni Tavares.
“A Copa Paraná é uma das mais importantes competições do kartismo do Paraná. Por isso será importante para minha carreira conquistar este bicampeonato. Na próxima temporada pretendemos aumentar a nossa participação em competições nacionais e chegando como bicampeão da Copa Paraná impõe mais respeito”, acentua o piloto da equipe Sementes Plantar/Lamipack.