Mesmo debaixo de um temporal de proporções bíblicas, o Atlético conseguiu impor seu jogo e derrotou a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0, em um belo gol de Paulo Baier, e já é o terceiro colocado do Brasileiro, coroando de vez a boa campanha.

continua após a publicidade

O início do rubro-negro foi arrasador. O time pressionou a Macaca logo na saída de bola e com 10 minutos já fazia 1 a 0, com o Paulo Baier, mandando um belo sem pulo.

Porém, o gol fez com que o time do Atlético acomodasse e fez com que o adversário, até então morto na partida, gostar da partida e começar a levar perigo contra a meta atleticana. Em três oportunidades, aos 35, aos 37 e aos 42, a Ponte quase marcou. A primeira, em uma falta cobrada por Felipe Bastos. A segunda, em uma boa intervenção de Weverton e a terceira em uma bola de Artur, que acertou a trave.

Mancini arruma o time e Atlético melhora

continua após a publicidade

Disposto a fazer com que o time voltasse a apresentar o futebol do início da primeira etapa, o técnico Vagner Mancini corrigiu o posicionamento do time. O resultado surtiu efeito, pois a Ponte passou a incomodar menos e o Atlético a levar mais perigo contra a meta de Roberto.

Jogando melhor, o Atlético teve boas chances de ampliar o marcador, mas o campo pesado, associado com a forte marcação da Macaca, atrapalharam os planos atleticanos.

continua após a publicidade

O técnico Jorginho, da Ponte, tentou injetar sangue novo na partida. O time de Campinas até apresentou alguma melhora, e quase chegou ao empate, se não fosse a uma defesaça de Weverton, considerado por Paulo Baier, como o melhor em campo.

Após o final do jogo, os jogadores comemoraram com 6.721 torcedores que encararam o frio e a chuva.

O Atlético dá uma pausa no Brasileiro e volta as atenções para a Copa do Brasil, na quinta-feira, contra o Internacional, fora de casa.

Veja na galeria de fotos o jogo do Furacão.