Giro pelo interior

De volta à elite, Maringá quer dar um passo de cada vez no Paranaense

Atacante Bruno Batata é o nome mais conhecido do elenco do Maringá. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá Futebol Clube

Com todas as metas cumpridas em 201, o Maringá está de volta à primeira divisão do Campeonato Paranaense e chega com o título de campeão da Segunda Divisão e também da Taça FPF Sub-23, que lhe rendeu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018.

Motivado, o clube iniciou a preparação para o Estadual de 2018 no último dia 4, sob o comando do técnico Fernando Marchiori. No elenco, 12 atletas são remanescentes da vitoriosa temporada. Entre eles, o atacante Dandan, destaque da equipe na Taça FPF. Em oito partidas, o jogador marcou dois gols e deu uma assistência. Além deles, o clube segurou o goleiro Valdemar e o atacante Lucão.

Confira a preparação dos times do interior para o Paranaense

Para completar o grupo, chegam alguns jogadores já conhecidos da torcida paranaense. Os atacantes Bruno Batata, com passagens por Coritiba, Londrina e J Malucelli, e Rafael Bastos, de 24 anos, com passagens por Londrina e Toledo, os zagueiros Alex Fraga que passou por Atlético e J Malucelli, e Renan Costa, que atuou pelo Jotinha em 2016 e 2017 e pelo Paraná Clube de 2013 a 2015, e o meia Washington Catanio, que teve boa passagem pelo Operário.

Maringá contará com um elenco de 27 jogadores para o Paranaense. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá Futebol Clube
Maringá contará com um elenco de 27 jogadores para o Paranaense. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá Futebol Clube

Junto com eles, integram o elenco de 27 jogadores o zagueiro Egon, o goleiro Fábio Golçalves, que atuou no futebol paulista, os meias Thiago Cristian, que estava no Metropolitano-SC, e Rodrigo Dantas que passou por Botafogo, Suécia e Portugal, o volante Carlão, atleta com passagens por Luverdense e Cuiabá, e o lateral-esquerdo, Luan Silva que veio do Paranavaí.

Para comandar este grupo, um treinador que conhece bem o clube. Marchiori é o técnico com mais conquistas pelo Maringá. Foi duas vezes campeão da Taça FPF (2015 e 2017) e levantou a taça da segunda divisão. Para o início da próxima temporada, a missão é brigar pela permanência na elite.

“Nossa volta à primeira divisão é uma alegria. Temos que nos preocupar em primeiro lugar com a permanência. Vamos brigar para permanecer na elite do futebol paranaense”, disse o treinador, em entrevista à Tribuna do Paraná.

Visando a preparação do Estadual, o Maringá faz um amistoso neste sábado (23), diante do Cianorte, às 10h, no Estádio Municipal Athanásio Mingo, em Japurá, que fica a 26km de Cianorte. A estreia no Paranaense acontece diante do Atlético, na Arena da Baixada, no dia 21 de janeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna