Diego Souza será a principal novidade do São Paulo que encara o Bahia neste domingo, às 19 horas, no Morumbi, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. De volta ao time após cumprir suspensão na partida anterior, a derrota para o Atlético Mineiro, o camisa 9 está em dívida com a torcida.

continua após a publicidade

Primeiro, porque sua última exibição no estádio durou apenas 33 minutos, tempo que ele levou para ser expulso contra o Fluminense, no domingo passado. Além de prejudicar o time, que suou para arrancar o empate por 1 a 1, foi desfalque significativo na derrota para o Atlético-MG, na última quarta-feira, que custou a liderança do Brasileirão à equipe.

continua após a publicidade

Segundo, porque apesar de ser o vice-artilheiro do São Paulo no ano, com 11 gols – tem um a menos que Nenê -, não balança as redes no Morumbi há mais de três meses. A última vez foi em 30 de maio, quando anotou um na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, pela oitava rodada.

continua após a publicidade

De lá para cá, marcou três gols, todos fora de casa: um contra o Grêmio, em Porto Alegre, um diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, e outro contra o Sport, no Recife. Por sinal, Diego Souza passou em branco nos quatro últimos jogos de que participou, incluindo os minutos em campo contra o Fluminense, quando recebeu seu único cartão vermelho no ano – acumula ainda quatro amarelos.

Hoje, ele não terá a companhia de Everton, machucado. O São Paulo também não poderá contar com Reinaldo (suspenso), Arboleda (serve a seleção equatoriana), Luan (na seleção brasileira sub-20), Bruno Peres (estiramento no adutor direito), Rodrigo Caio (em recuperação de trauma no joelho direito) e Araruna (tendinite no calcâneo esquerdo).