De volta às quadras, após cumprir suspensão por doping, o croata Marin Cilic derrotou o holandês Igor Sijsling por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/4, e avançou na chave do Masters 1000 de Paris, nesta segunda-feira. Seu próximo adversário será o argentino Juan Martín del Potro.
Cilic pôde fazer seu retorno às competições nesta segunda porque teve sua punição reduzida pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) na semana passada. Flagrado em teste positivo para um estimulante proibido no Torneio de Munique, em maio, o tenista da Croácia havia sido suspenso por nove meses. A CAS, porém, diminuiu a pena para quatro meses na sexta passada.
No retorno aos torneios, Cilic teve dificuldade em sua primeira partida e buscou a vitória de virada, após 1h41min, graças aos seus 21 aces na partida. Na sequência, ele deverá ter mais trabalho contra o embalado Del Potro, campeão do ATP 500 da Basileia, no domingo.
Pela mesma rodada de abertura em Paris, o alemão Philipp Kohlschreiber bateu o italiano Andreas Seppi por 6/3, 3/6 e 6/4. Mais cedo, o espanhol Feliciano Lopez superou o australiano Bernard Tomic por 6/4, 6/7 (4/7) e 7/6 (7/1).
Já o letão Ernests Gulbis não resistiu a outro espanhol, Fernando Verdasco, e se despediu logo na primeira rodada, pelo placar de 7/6 (7/3) e 7/6 (7/5). Também avançaram o colombiano Santiago Giraldo, o holandês Robin Haase e o checo Lukas Rosol.