Depois de retornar ao Internacional na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, no último domingo, no Beira-Rio, e abrir o placar do confronto, o lateral-direito Danilo Silva minimizou o fato de o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, ter dito que o time de Belo Horizonte irá “passar por cima” da equipe gaúcha no duelo do próximo domingo, no Mineirão, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto entre mineiros e gaúchos valerá um lugar no G-4 da tabela, já que os times estão empatados com 56 pontos e quem vencer assegura um lugar na zona de classificação para a Libertadores. “Muitas pessoas falam o que querem, mas nós não temos que nos preocupar com isso”, afirmou Danilo, que festejou o seu retorno ao Internacional. “Vim de 21 dias com lesão e marcar um gol na volta é um sentimento muito bom. É um momento inesquecível”, ressaltou o jogador.
Já o vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho, ressaltou a importância do confronto com o Atlético-MG, destacando o fato de o Brasileirão mostrar uma disputa parelha pelas primeiras posições.
“É um campeonato muito equilibrado. Está difícil para todos os times. Teremos uma semana para trabalhar para o grande jogo diante do Atlético-MG”, disse.
O técnico Mário Sérgio seguiu a mesma linha do discurso do dirigente ao comemorar a vitória sobre os santistas.
“Nada neste campeonato é fácil. Esta é a tônica do campeonato. Qualquer time está sujeito às dificuldades. Estou muito satisfeito com o grupo de jogadores. Eles estão treinando e jogando no máximo”, elogiou.