O ala Leandrinho está de volta à seleção brasileira após dois anos. Nesta quinta-feira, ele estará em quadra no duelo contra a Colômbia, em Goiânia, pela primeira fase das eliminatórias do Mundial de 2019.
Será também sua primeira partida com o novo técnico, Aleksandar Petrovic. O jogador campeão da NBA pelo Golden State Warriors e que hoje defende o Franca rasgou elogios ao trabalho do treinador sérvio.
“Ele faz o ambiente ficar mais leve, mais tranquilo e, obviamente, nós jogadores nos sentimos mais soltos. Geralmente o técnico estrangeiro tem um jeito diferente de lidar com seleções de outros países e acabamos mudando um pouco nosso jeito de ser. Aqui eu já vi que não tem sido assim. Ele mesmo está sempre fazendo piadas e brincadeiras. Tudo isso deixa o grupo mais integrado”, afirmou.
A última partida de Leandrinho pelo time brasileiro aconteceu nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, quando o País foi eliminado ainda na primeira fase da competição. O ala se recuperava de lesão nos outros dois jogos das eliminatórias, nas vitórias contra Chile, fora de casa, e Venezuela, em casa.
Na sequência do duelo contra a Colômbia, a seleção brasileira, também em Goiânia, enfrentará o Chile, no domingo. “É uma competição de alto nível, classificatória para a Copa do Mundo 2019, onde todos estão querendo uma vaga”, disse Leandrinho.
Na seleção brasileira, Leandrinho voltará a atuar ao lado de Anderson Varejão, com quem jogou junto no Golden State Warriors, na temporada 2016/2017. Os dois hoje são rivais no Novo Basquete Brasil. Varejão defende o Flamengo.
“Joguei com o Anderson por muitos anos e fico feliz de estar do lado dele novamente, é uma situação normal para nós. Tive uma impressão muito boa desde a primeira janela quando ainda estava machucado”, comentou.