O atacante Mario Mandzukic não se abalou com a derrota da Croácia na estreia na Copa do Mundo – a equipe nacional caiu por 3 a 1 diante do Brasil na última quinta-feira – e ainda acredita que sua seleção pode ser protagonista no torneio. Fora da primeira partida por suspensão, ele será titular nesta quarta-feira contra Camarões e mira a vitória para manter seu país na briga pelo título.

continua após a publicidade

“Precisamos nos concentrar no nosso desempenho para alcançar um bom resultado. A Croácia veio ao Mundial para ganhar (o campeonato) e agora precisamos bater Camarões e México para passar de fase. Nada mudou e acredito que podemos dar esse primeiro passo agora”, afirmou a estrela croata na terça-feira.

Manduzkic se disse ansioso por finalmente poder entrar em campo em uma Copa. O atleta do Bayern de Munique não jogou na estreia da Croácia no Mundial por causa de cartão vermelho recebido contra a Islândia, no segundo jogo entre os países válido pela repescagem das Eliminatórias Europeias.

“É o sonho de todo atleta disputar uma Copa, eu quero me provar junto da minha equipe. Estou feliz por retornar ao time, mal consigo esperar para jogar. Trabalhei duro para essa partida e todos estão prontos”, garantiu o croata de 28 anos, que disputa seu primeiro Mundial.

continua após a publicidade

Ele estava nas primeiras temporadas de sua carreira quando a Copa de 2006 foi disputada, de modo que foi preterido para a convocação daquele torneio, e seu país não alcançou vaga para a edição de 2010, na África do Sul. O estreante vai disputar sua primeira partida na quente e úmida cidade de Manaus, mas ele minimiza as condições possivelmente adversas.

“Os jogadores tiveram algum tempo para se adaptar ao clima, mas temos de botar isso de lado”, disse o atacante. Até aqui, Brasil e México conquistaram quatro pontos em dois jogos, enquanto Croácia e Camarões jogaram uma vez e ainda não pontuaram.

continua após a publicidade