A Ponte Preta voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro após três empates seguidos. Nesta terça-feira, o time de Campinas venceu o ASA, de virada, por 2 a 1, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Foi a primeira derrota dos alagoanos jogando em casa.
Com o resultado, a Ponte se manteve na segunda colocação da tabela, agora com 38 pontos, apenas um a menos que a Portuguesa – empatou com o Náutico por 0 a 0. O ASA, por sua vez, fica com 27 pontos, em 12.º lugar.
O ASA começou melhor e foi com tudo para cima da Ponte buscando abrir o placar. Com mais movimentação no campo de ataque, os alagoanos fizeram o gol aos 17 minutos. Didira fez boa jogada e lançou para Reinaldo Alagoano, que cruzou na pequena área para Alexsandro completar para o fundo das redes.
A Ponte voltou melhor para o segundo tempo e mostrou maior força ofensiva. Pressionando, conseguiu marcar aos 23 minutos. Após cobrança de falta na área, Ricardo Jesus, bem posicionado, testou para o fundo das redes. Foi o seu 13.º gol, artilheiro isolado da competição.
O gol acordou o ASA, que foi para cima e, aos 30 minutos, teve a chance de fazer o segundo. Alexsandro foi derrubado por Leandro Silva dentro da área. Raul bateu o pênalti, mas Júlio Cesar fez a defesa ao espalmar para o meio da área. No rebote, o próprio Alexsandro isolou o chute por cima do gol, perdendo uma chance incrível.
Após desperdiçar a grande oportunidade, o ASA sofreu o castigo aos 46 minutos. Depois de cruzamento rasteiro de Josimar, Lúcio Flávio completou para o fundo das redes e decretou a vitória dos visitantes.
A Ponte Preta volta aos gramados na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Vila Nova, às 20h30, em Araraquara. O ASA entra em campo no sábado contra o Americana, no interior de São Paulo, às 16h20.
Ficha Técnica:
ASA 1 x 2 Ponte Preta
ASA – Gilson; Sérgio Bueno (Niel), Toninho, Thiago Alves e Chiquinho Baiano; Émerson, Cal, Didira (Marielson) e Raul (Vitinha); Alexsandro e Reinaldo Alagoano. Técnico: Viça.
Ponte Preta – Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón (Wescley) e Uendel; Josimar, Mancuso, João Paulo Silva e Renato Cajá (Lúcio Flávio); Renatinho e Ricardo Jesus (Ricardinho). Técnico: Gilson Kleina.
Gols – Alexsandro, aos 18 minutos do primeiro tempo. Ricardo Jesus, aos 22, e Lúcio Flávio, aos 46 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Ferron, Emerson, Leandro Silva, Mancuso, Cal e Guilherme.
Árbitro – Diego Pombo Lopes (BA).
Renda – R$ 44.930,00.
Público – 4.259 pagantes.
Local – Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).