O Paraná Clube venceu de virada o Cianorte na tarde deste sábado (20) em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paranaense 2013. Com um a mais em campo, o time de Toninho Cecílio deixou a Vila Olímpica no Boqueirão com um placar de 2 a 1 em cima do Leão do Vale.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Tricolor pulou para a quarta colocação do campeonato com 16 pontos. Já o Cianorte permanece com 9 pontos na nona colocação. Na próxima rodada do Estadual o Paraná pega o Paranavaí e o Cianorte o Nacional.

O jogo

O Tricolor começou colocando pressão no Cianorte após uma jogada de Ricardo Conceição. Aos 10 minutos, ele deu um chute que pegou na trave do goleiro Paes, do Cianorte.

continua após a publicidade

Aos 29 minutos Dudu e Reinaldo perderam a melhor chance do Paraná no primeiro tempo. Dudu correu e, na disputa com o goleiro Paes, conseguiu dar um toquinho para Reinaldo. O jogador chutou, mas acabou sendo barrado por Jovane. Os jogadores do Tricolor chegaram a pedir pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.

Mas, aos 36 minutos, Alemão abriu o placar da Vila Olímpica com um belo gol. Ele recebeu uma bola recuada, girou e mandou para dentro do gol de primeira, sem chance de defesa para Luís Carlos.

continua após a publicidade

Segundo Tempo

Já na segunda etapa o Paraná voltou modificado e com muito mais fôlego, com Júlio Cesar no lugar de Neto. Aos 5 minutos Leandro Biton chegou pesado e recebeu cartão vermelho. Logo depois, Calinhos aproveitou a falha do zagueiro Alemão e mandou para dentro do gol, igualando o placar na Vila Olímpica.

Aos 17 minutos Ricardo Conceição aproveitou uma cobrança de falta de Lúcio Flávio, mandou uma bomba rasteira e direta para o goleiro Paes, que salvou o Cianorte tirando a bola do caminho do gol com a ponta dos dedos.

Aos 32 minutos o árbitro Rafael Traci deu um pênalti para o Paraná após entrada violenta de Jovane. Lúcio Flávio bateu com segurança e mandou a bola rasteira para dentro do gol de Paes, deixando o Tricolor na frente.

Reclamações

Logo após o final da partida os jogadores reclamaram do árbitro Rafael Traci. Segundo o zagueiro Tairone, do Cianorte, vários xingamentos foram falados aos jogadores no final da partida.