O Paraná Clube jogou com poder de reação e saiu com três pontos na bagagem, após partida contra o ASA, na noite deste sábado (28), em Arapiraca, Alagoas. O Tricolor venceu por 4 a 1 o time da casa.
A equipe de Dado Cavalcanti começou perdendo, mas, a partir do primeiro gol, o comportamento do time mudou, o que foi essencial para a goleada contra o ASA.
Com o resultado de hoje o Paraná Clube fica com 45 pontos, na terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o ASA segue na penúltima colocação, com 23 pontos.
O próximo desafio do Tricolor na Série B será na terça-feira, às 21h50, contra o América-MG.
O jogo
A partida começou bem corrida em Arapiraca. Em menos de um minuto os dois times conseguiram jogadas de ataque. No começo do jogo o Paraná Clube foi surpreendido por vários lances de ataque do ASA, que jogava em casa.
Tanto que aos 16 minutos, Édson Veneno subiu de cabeça após cobrança de falta de Didira. Édson se antecipou e cabeceou praticamente sozinho para dentro do gol de Luís Carlos, abrindo o placar em Arapiraca.
Pouco tempo depois, aos 20 minutos, Reinaldo empatou a partida. Ele recebeu um belo lançamento de Paulinho e mandou uma cabeçada certeira para dentro do gol de Gilson.
Aos 31 minutos Paulo Sérgio fez uma pintura de gol. Ele recebeu, dominou, olhou e encobriu o goleiro Gilson.
Segunda etapa
Na etapa final o Paraná Clube voltou pressionando o ASA. No intervalo, Dado pediu mais atitude do time. Logo no começo da segunda etapa Reinaldo deixou o jogo com dores na coxa.
Mas, aos 15 minutos, o ASA chegou com perigo. Didira cobrou a falta no angulo direito de Luís Carlos, que fez grande defesa.
Outro lance de perigo do ASA aconteceu aos 19 minutos. Luís Carlos defendeu com o pé a bomba de Lúcio Maranhão após cobrança de falta.
Porém, aos 22 minutos, Ricardo Conceição acabou com as chances do time da casa se sobressair no jogo. Ele recebeu um bom cruzamento de Paulinho e estufou a rede com um belo chute cruzado, aumentando o placar para o Tricolor.
Após substituição de Dado Calvalcanti, JJ Morales foi lançado em velocidade por Luís Carlos dentro da área. Ele dominou e mandou a bomba de direita para dentro do gol de Gilson, encerrando com estilo a atuação do Tricolor em Arapiraca.
Para Ricardo Conceição, o Paraná Clube voltou a ser competitivo. “O time está de parabéns. Estamos felizes de presentear nosso torcedor. Voltamos a ser competitivos”, disse o jogador, autor do terceiro gol do Tricolor. “Conseguimos mudar o ritmo do jogo e controlar a situação”, completou Reinaldo, que deixou o campo com dores na coxa.
Para Wellington, a maratona de jogos que o Tricolor tem pela frente exigirá preparação. “Estamos preparados e focados. Sabemos o que temos que alcançar neste final de ano. Foi uma grande vitória”, disse.