Milão – Ronaldo até que assustou a Internazionale ao abrir  o placar do clássico com um chute de pé esquerdo de fora da área, mas quem riu por último foi a torcida da líder do campeonato. Com gols do argentino Julio Cruz e do sueco Ibrahimovic, a Inter venceu o Milan por 2 a 1, manteve a invencibilidade no Italiano e mostrou que não tem adversário no país nesta temporada. Para que se tenha uma idéia, tem 33 pontos a mais que o Milan – que começou a competição com 8 pontos negativos e ocupa a sexta posição.

continua após a publicidade

Como a Inter era a mandante do clássico, sua torcida teve direito a 90% dos 67.500 ingressos da partida.

E o principal alvo dos torcedores, como não poderia deixar de ser, era Ronaldo. O Fenômeno foi ídolo da Inter de 1997 a 2002, mas se queimou ao forçar a saída para o Real Madrid e mais ainda ao voltar à cidade para jogar pelo Milan.

Gols

Até os 39 minutos, Ronaldo era uma sombra em campo. Mas craque é craque, e na primeira bola que dominou com espaço para pensar e manobrar ele foi fatal. Na comemoração, ele colocou as mãos nos ouvidos para dizer que não estava ouvindo as vaias e apitos.

continua após a publicidade

O resultado não era justo, porque a Inter jogava melhor. Veio o segundo tempo e o Milan se encolheu ainda mais. Mesmo assim, teve uma grande oportunidade para fazer 2 a 0, mas deu azar de a bola ter caído no pé do jogador errado – Gattuso, que chutou para fora.

O castigo veio no minuto seguinte, com o gol de Julio Cruz. Aos 29 minutos, Ibrahimovic fez justiça e marcou o segundo da Inter.

continua após a publicidade

Contando o Italiano, a Liga dos Campeões e a Copa da Itália, a Inter está invicta há 35 partidas.