A última medalha do Brasil nos Jogos Paraolímpicos de Pequim foi dourada. Nesta quarta-feira (17), a seleção de futebol de cinco (para cegos) derrotou a China na decisão por 2 a 1, em partida muito equilibrada.
O Brasil só conseguiu chegar ao gol da vitória no último minuto do duelo, com Marcos Felipe. O resultado garantiu o bicampeonato paraolímpico para os brasileiros e a nona colocação no quadro de medalhas.
A China saiu na frente com Wang, aos 24 minutos. Ricardinho foi o autor do gol de empate do Brasil, aos 30. “A gente conseguiu atuar com tranqüilidade. Batalhamos até o final e conseguimos sair campeões novamente”, disse o atleta ao SporTV.
É a primeira vez que o Brasil termina entre os dez melhores países na Paraolimpíada. A vitória no futebol de cinco fechou com chave de ouro uma campanha que conquistou 47 medalhas ao longo de 11 dias de disputas.
O futebol de cinco terminou invicto sua participação em Pequim. Foram seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. “Nossa equipe é muito forte. Graças a Deus conseguimos mais um título”, comemorou o goleiro Fábio, único jogador da equipe que não tem deficiência visual.