O zagueiro Rodrigo Caio foi ao CT da Barra Funda nesta terça-feira para se despedir dos companheiros do São Paulo antes de se apresentar ao Valencia. Negociado na última semana por R$ 44 milhões, o jogador de 21 anos, disse que realiza um sonho ao conseguir atuar no futebol espanhol e ter como adversários craques como Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo.

continua após a publicidade

“É um sonho jogar contra jogadores desse nível, sem dúvida os melhores do mundo. São nessas partidas contra eles que você mostra o quanto é grande. O Campeonato Espanhol é uma das maiores competições do mundo e fico na expectativa de mostrar meu potencial”, disse Rodrigo Caio, revelação das categorias de base do clube.

Desde os 11 anos de idade no São Paulo, o jogador começou como volante e acabou se fixando como zagueiro nos últimos meses. Em 2004, chegou a receber uma proposta do Mônaco, da França, mas o negócio não evoluiu porque Rodrigo Caio machucou o joelho, precisou ser submetido a uma cirurgia e ficou sete meses afastado dos gramados.

O contratempo adiou o objetivo de atuar na Europa. “Foram momentos de muita tristeza. Estava bem, mostrando meu potencial e tive que parar. Superei tudo isso com a ajuda de todos”, disse o jogador, que é o capitão da seleção olímpica. Nos próximos dias Rodrigo Caio viaja à Espanha para se apresentar ao novo clube.

continua após a publicidade

No Valencia, Rodrigo Caio ainda não sabe se vai atuar como zagueiro ou volante mas disse esperar pela evolução do seu futebol. “Vou tentar conquistar o meu espaço. Serei só mais um jogador. Meu crescimento vai ser gradativo e eu vou realizar todos meu sonhos”, comentou.