O técnico Mano Menezes admitiu que vai poupar jogadores contra o Sport, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas deste sábado, na Ilha do Retiro. O treinador lembrou que na próxima quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil, o time mineiro tem compromisso contra o Palmeiras.

continua após a publicidade

“Viemos de um jogo duro diante do Botafogo, agora teremos outro jogo duro, contra o Sport. Em seguida, o clássico contra o Atlético-MG, com o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no meio. É uma série de jogos que faz com que você tenha de administrar determinadas situações”, avaliou Mano em entrevista coletiva no Arruda, no Recife, após treino do elenco cruzeirense.

continua após a publicidade

Em sétimo lugar no Brasileirão, portanto fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, Mano admite que a posição na tabela não é cômoda. “É essa administração de determinadas situações que nos afastou do grupo da frente. Temos consciência disso”, comentou.

continua após a publicidade

Apesar da confirmação de que não vai usar o time titular, o técnico revelou quem será preservado. “Vamos ter de mudar um porcentual de jogadores que atuaram diante do Botafogo. Temos, na quarta-feira, um jogo decisivo de semifinal, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Então, tenho de fazer esse equilíbrio para que todos consigam render bem aqui e estejam bem preparados para quarta-feira”, projetou Mano.

Mano afirmou que o Cruzeiro almeja vencer e que um triunfo pode dar motivação para o duelo contra o Palmeiras “Vencer sempre é bom. A gente separa quando não consegue, trabalha para que isso não interfira. Mas a vitória sempre tem um sabor especial. Vamos lutar por ela e temos time para fazer isso”, garantiu.