Ricardo Gomes já adiantou que poupará alguns titulares do São Paulo para enfrentar o Bragantino, nesta quarta-feira, em Bragança Paulista, pela 16.ª rodada do Paulistão. O técnico fará isso não apenas por causa do confronto da Libertadores, contra o Monterrey, dia 31 de março, no México.
Depois de derrotas para Santos e Palmeiras, Gomes não quer perder outro clássico. Por isso, ele colocará força máxima domingo, diante do Corinthians, no Pacaembu, salvo alguma mudança de planejamento de última hora.
“Amanhã (terça-feira), sim, vocês verão jogadores diferentes. Temos de pensar nas partidas contra Corinthians e Monterrey, e para atacar os dois jogos preciso descansar alguns atletas antes”, justificou o treinador.
Contra o Bragantino, além de Cléber Santana, suspenso pelo terceiro amarelo, Gomes deve poupar o zagueiro Alex Silva, que não descansou desde que voltou contra o Monte Azul, há cinco rodadas, e o atacante Washington, que disputou duas partidas seguidas. A lista poderá ainda incluir o zagueiro Miranda, o volante Hernanes e o meia Léo Lima.
Eles voltam para enfrentar o Corinthians, apesar da longa viagem que o time vai encarar até o México, de 12 horas. A diretoria não aceita nova derrota para um rival paulista. O time não vence o clássico desde fevereiro de 2007, quando fez 3 a 1, também pelo Estadual. Depois disso, foram oito confrontos, com quatro vitórias do Corinthians e quatro empates.