Com o futuro indefinido, o zagueiro Pablo espera que Corinthians e Bordeaux se acertem para que ele permaneça no clube e consiga cumprir suas metas na carreira. O defensor sonha ser convocado para a seleção brasileira, consolidar seu bom momento e retornar ao futebol europeu, mas para atuar em um grande clube do continente.
“São metas. Eu faço metas profissionais com o meu empresário e trabalhamos em cima disso. Minha ideia é essa”, disse o zagueiro, ao ser questionado se ser convocado para a seleção e depois ir jogar em um grande clube da Europa estaria em seus planos.
Apesar do objetivo bem claro, a situação de Pablo é delicada, pois não depende apenas dele. O Corinthians fez uma proposta para pagar os 3 milhões de euros (R$ 11 milhões) pedidos pelo Bordeaux de forma parcelada e aguarda pela resposta dos franceses.
O time brasileiro tem exclusividade na negociação até o fim do mês. Em julho, se algum outro clube fizer proposta, pode levar o jogador, caso o Corinthians não consiga pagar os R$ 11 milhões.
“Não depende só de mim e tem tudo para acontecer. Se fosse só da minha parte, seria tudo mais fácil, mas tem a do Bordeaux também. Acredito que tem tudo para dar certo. Tenho alguns projetos profissionais e espero que tudo se encaminhe como pensa meu empresário, minha esposa e eu.”
O Corinthians ainda não chamou Pablo para conversar em relação a salário ou tempo de contrato, mas isso deve ser um dos pontos mais fáceis para ser solucionados. Sem saber seu futuro, Pablo tenta esquecer o extra-campo para manter o foco na boa fase da equipe.
Curiosamente, o companheiro de Pablo também pode sair e até contribuir para que ele fique. Balbuena está nos planos do Genoa e da Lazio e deve receber ofertas concretas na abertura da janela de transferências. Caso seja negociado, o dinheiro deverá ser utilizado para o Corinthians comprar Pablo.