Na expectativa de conseguir a vice-liderança e a consequente vantagem na semifinal, o Botafogo pega o Boavista neste domingo, às 16 horas, no estádio de Bacaxá, em Saquarema (RJ). A partida fecha a última rodada da Taça Guanabara, com a definição dos quatro melhores que seguem para a grande decisão do Campeonato Carioca.
Uma vitória pode colocar o alvinegro entre os dois primeiros colocados, com vantagem de jogar por dois empates na semifinal. Terceiro colocado e com 11 pontos, o time precisa torcer por um vencedor no confronto entre Vasco e Fluminense e tirar a diferença no saldo de gols (Botafogo tem saldo de três bolas na rede, o Vasco de cinco e Fluminense de oito).
Sem ter Fernandes e Airton, ambos lesionados, o técnico Ricardo Gomes abandona a formação com três volantes e aposta em um time mais ofensivo. O uruguaio Salgueiro, que era opção no ataque, deve atuar no meio de campo para organizar a equipe com Gegê. No ataque, Ribamar e Luís Henrique devem começar a partida.
O treinador disse que quer observar este comportamento para os jogos seguintes, sem dar a garantia de que isso será repetido nas próximas partidas, principalmente nas decisões que marcarão as finais do Estadual. Ricardo Gomes também aguarda o retorno de Airton para os clássicos.
Eliminado e vindo de duas derrotas, o Boavista apenas cumpre tabela pelo Estadual, mas tem um objetivo nacional. O time comandado por Rodrigo Beckham, ex-jogador do Botafogo, busca um empate para conseguir a classificação para a Série D do Brasileiro. Recuperado de lesão, o zagueiro Luiz Alberto, ex-Flamengo, está confirmado na equipe titular.