De olho em Diego Costa, Espanha agenda amistoso

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou nesta quarta-feira que a Espanha fará um amistoso contra Guiné Equatorial, no próximo dia 16, fora de casa, em Malabo, naquele que será o primeiro jogo do país após assegurar classificação para a Copa do Mundo de 2014.

Depois de encarar este duelo, os atuais campeões mundiais enfrentarão a África do Sul no dia 19, no Soccer City, em Johanesburgo, onde os espanhóis conquistaram o título da Copa de 2010 com a vitória por 1 a 0 sobre a Holanda na final.

A lista de convocados para estes dois amistosos será anunciada nesta quinta-feira pelo técnico Vicente del Bosque, que poderá chamar pela primeira vez o atacante brasileiro Diego Costa, do Atlético de Madrid, que tem passaporte espanhol e no mês passado oficializou a sua decisão de defender a seleção espanhola, descartando assim a sua chance de atuar novamente com a camisa da seleção brasileira, como fez apenas em amistosos.

Beneficiado por uma brecha do regulamento da Fifa, que permite que um jogador atue por um segundo país desde que não tenha defendido a seleção de sua terra natal em competições oficiais anteriormente, Diego Costa divide a artilharia do Campeonato Espanhol com Cristiano Ronaldo, com 13 gols marcados. Por viver a sua melhor fase, o jogador espera poder figurar na listagem que será divulgada nesta quinta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo