esportes

De olho em decisão na Libertadores, Botafogo poupa titulares contra o Cruzeiro

Mesmo sem vencer pelo Campeonato Brasileiro nas últimas quatro rodadas, o Botafogo entra em campo às 16 horas deste domingo contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, sem a sua força máxima. O clube está em oitavo lugar com 24 pontos, 20 a menos que o líder Corinthians, mas já pensa no jogo de quinta-feira – a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Nacional, do Uruguai. Por isso, o técnico Jair Ventura deve poupar vários titulares em Minas Gerais.

Disposto a esconder a escalação, o técnico só confirmou a manutenção do paraguaio Gatito Fernández no gol, já que Jefferson continua em tratamento médico devido a um edema na coxa. Mas Matheus Fernandes, Rodrigo Pimpão e João Paulo são alguns dos atletas que devem ser poupados.

Deixar titulares de fora “preocupa”, diz o técnico, “mas é o preço que se tem que pagar, é um risco calculado por conta da grande final que temos na quinta-feira”, completou. “A gente perde em entrosamento, mas ganha em motivação. O jogador que entrar vai querer mostrar que pode ser titular. Só não pode deixar o coletivo em segundo plano. Falei isso para eles. Mas é claro que (ser titular em uma partida) motiva os jogadores”, afirmou.

Para o técnico, é hora de esquecer as últimas derrotas pelo Brasileirão. “Temos que passar a borracha nessa situação. Foi ruim, mas já passou. Agora vamos buscar a vitória”, completou Jair Ventura.

Pela Libertadores, o Botafogo venceu a partida de ida das oitavas de final, no Uruguai, por 1 a 0, e agora concentra todas as forças no jogo de volta, em casa, para se garantir nas quartas de final.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo