O meia-atacante Everton treinou em dois períodos nesta segunda-feira para tentar se recuperar a tempo do clássico de sábado entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os demais atletas de elenco ganharam folga após o empate (2 a 2) com o Botafogo, ele e Araruna trabalharam normalmente no CT da Barra Funda.
Everton se recupera de uma fibrose na coxa esquerda e está em estágio mais avançado que o companheiro, que teve uma contratura muscular na perna direita. Seu aproveitamento no clássico de sábado vai depender da evolução ao longo da semana.
Nesta segunda-feira, ambos fizeram trabalhos dentro do Reffis no período da manhã, voltados à reabilitação. À tarde, acompanhados do fisioterapeuta Betinho, treinaram no campo. Essa foi a primeira vez que Araruna esteve em campo desde a sua lesão.
Após o jogo de domingo, o técnico Diego Aguirre disse contar com o camisa 22, que desfalcou a equipe em praticamente todo o segundo turno. Everton jogou apenas contra o Paraná os 90 minutos. Diante de Ceará e Santos, atuou em parte dos confrontos. Sem ele, o São Paulo caiu de rendimento ofensivo e vem oscilando na tabela.