De la Rosa lidera treinos da F-1 em Jerez de la Frontera

Madri – O piloto espanhol Pedro de la Rosa (McLaren) foi o mais rápido da sessão de treinos livres da Fórmula 1 realizada ontem, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. Em sua melhor das 123 voltas, ele marcou o tempo de 1min17s451.

O italiano Giancarlo Fisichella (Renault) fez o segundo melhor tempo, com 1min17s479. Em terceiro ficou o australiano Mark Webber (Williams), que fez 1min7s767 em sua melhor volta.

Já a novidade do dia veio da equipe Honda, do brasileiro Rubens Barrichello, que contratou o empresário do grupo Spice Girls, Simon Fuller, para desenvolver projetos de TV, rádio e internet que promovam a marca da equipe mundialmente. A previsão é de que a Honda lance o primeiro projeto em 2007.

Rio quer substituir Spa

Rio – Se depender do prefeito do Rio, César Maia, o Brasil terá duas etapas do campeonato de Fórmula 1 em 2006. Nesta quinta-feira, em entrevista publicada pela agência EFE, ele anunciou que pretende organizar um Grande Prêmio no circuito de Jacarepaguá, em substituição à prova da Bélgica, que foi excluída oficialmente na última quarta do calendário da categoria.

?Após receber a notícia do cancelamento da prova da Bélgica, estou me colocando à disposição para fazer um GP aqui no Rio de Janeiro?, avisou César Maia.

Para ele, a Prefeitura teria tempo suficiente para fazer as reformas no autódromo que seriam exigidas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Afinal, a prova no Rio só ocorreria em setembro – data que estava reservada para o GP da Bélgica.

?Se vai ser aceito é outra questão. Mas já ordenei ao secretário dos Jogos Pan-Americanos (Ruy César) para informar aos organizadores da F-1 o nosso interesse?, contou o prefeito.

Se a proposta do Rio for aceita, além do GP de São Paulo -que será a última etapa da temporada 2006 e está previsto para acontecer em outubro, no circuito de Interlagos -, o Brasil passaria a ter uma outra prova.

De 1972 a 1980, o GP do Brasil era disputado em Interlagos – exceção feita a 1978, quando a prova aconteceu em Jacarepaguá. A partir de 1981, a corrida passou a acontecer no Rio. Mas voltou para São Paulo em 1990 e está lá desde então.

César Maia revelou que a FIA já deu o aval para o atual traçado do autódromo de Jacarepaguá e que agora é só esperar por um pronunciamento oficial da entidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo