Barcelona – O espanhol Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren, marcou a volta mais rápida ontem, em Barcelona, no primeiro dia da sessão coletiva de testes da Fórmula 1 no Circuito da Catalunha. Ele marcou 1min22s634, apenas um milésimo de segundo à frente do polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, numa sessão em que as duas Ferrari de Felipe Massa e Kimi Raikkonen, sofreram com problemas elétricos.
O F2007 de Massa chegou a ter um princípio de incêndio, soltando uma fumaça branca, antes mesmo que ele completasse a primeira volta. Ele só conseguiu voltar à pista no período da tarde, quando o asfalto estava molhado por uma forte chuva que caiu na hora do almoço.
?Foi um dia turbulento e o F2007 não teve um bom começo?, reconheceu a equipe em comunicado à imprensa. A equipe pretendia simular condições de corrida e testar componentes aerodinâmicos, mas acabou sendo pouco produtiva já que, juntos, os dois pilotos titulares deram apenas 54 voltas – Massa ficou com o quinto melhor tempo, seguido pelo finlandês.
Não foi apenas a Ferrari, no entanto, que teve problemas durante o treino, realizado em pista molhada no período da tarde, depois de uma forte chuva que atingiu Barcelona na hora do almoço. Rubens Barrichello ficou várias vezes parado na pista com sua Honda e acabou fazendo apenas o 17.º – e penúltimo – melhor tempo entre os pilotos que foram à pista. Das 11 equipes desta temporada, apenas a Toro Rosso não está treinando em Barcelona. Os testes seguem até amanhã.