De La Hoya perde luta para Pacquiao e acaba no hospital

O boxeador norte-americano Oscar De La Hoya, que detém dez títulos mundiais em seis categorias diferentes, foi derrotado pelo filipino Manny Pacquiao por nocaute técnico na madrugada deste domingo (7), em Las Vegas, e acabou a noite no hospital.

Em sua primeira luta pelos meio-médios (até 66,678 kg), Pacquiao foi superior ao adversário, que retornou à categoria após nove anos, e dominou o duelo até o oitavo assalto, quando o treinador do norte-americano pediu o fim da luta ao árbitro. De La Hoya, que pode ter entrado no ringue pela última vez, não reclamou da decisão.

O filipino já demonstrava domínio total da luta desde o quarto assalto. No sétimo, o lutador pôs o rival, cada vez mais desorientado e com o olho esquerdo praticamente fechado devido às pancadas, nas cordas.

Ao fim da luta, os dois lutadores trocaram elogios. “Você ainda é o meu ídolo”, afirmou Pacquiao. “Não, você é meu ídolo”, respondeu De La Hoya. “Ele é realmente um grande boxeador. Não tenho nada a reclamar. Ele estava preparado como um grande campeão”, completou o norte-americano.

“Nós sabíamos que estávamos dominando a luta desde o primeiro round. Ele não tinha pernas, estava hesitante e abatido”, declarou o treinador do filipino, Freddie Roach. Após o duelo, De La Hoya foi levado ao hospital, onde passou a noite em observação em razão das fortes pancadas recebidas.

O norte-americano, que prometeu encerrar a carreira caso fosse derrotado, recuou da decisão e declarou que ainda não decidiu o seu futuro. “Meu coração ainda quer lutar, com certeza. Mas, quando o seu preparo físico não corresponde, o que você pode fazer? Tenho que ser esperto e ter certeza que cuidarei do meu futuro”, declarou o lutador de 35 anos, que já arrecadou quase US$ 500 milhões no boxe.

Após a vitória, Pacquiao, que recebeu US$ 11 milhões, começará a preparação para a luta com o britânico Rick Hatton, no ano que vem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna