O Paraná Clube segue apostando em patrocínios pontuais para conquistar o equilíbrio financeiro até o fim da temporada. A fonte de receita ‘rotativa’ vem contribuindo para o pagamento de parte dos salários de atletas e funcionários. Até aqui, oito parceiros eventuais já deram a sua contribuição, em troca da divulgação de suas marcas na camisa do Tricolor – valorizada por conta da campanha segura nesta Série B. Já são doze rodadas seguidas no G4, alternando entre 3.ª e 4.ª colocações.

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A diretoria mantém sigilo quanto aos valores arrecadados, mas com a opção por patrocínios ‘casados’ – nos três acertos mais recentes, o clube fechou com dois parceiros para cada jogo – a receita aumentou. ‘Não temos dúvida de que o negócio é bom para todos. Estamos conseguindo agregar valores e os patrocinadores estão satisfeitos com o retorno da exposição de suas marcas’, disse o superintendente Celso Bittencourt. No jogo de amanhã, o Paraná irá estampar as logos do Master Grill e do i9 Card.

Com esta medida paliativa, o Tricolor tenta compensar a ausência de um patrocínio efetivo. Desde o ano passado, o clube alimentou a possibilidade de um contrato mais extenso com a Caixa Econômica Federal, que vem patrocinando vários clubes das Séries A e B. A negociação, mesmo com o clube conseguindo juntar as certidões negativas necessárias, não evoluiu. ‘Tivemos que buscar uma alternativa de mercado. Não é fácil encontrar um patrocínio fixo e que atenda às nossas necessidades. Por isso, a opção por estes acordos pontuais’, comentou Bittencourt.

O Madero Burger & Grill foi o primeiro a explorar este filão, aproveitando o jogo frente ao Palmeiras, justamente o de maior visibilidade nesta Série B. Porém, foi o acordo com a Fúria Independente, nos confrontos com Sport e Guaratinguetá, que abriu definitivamente o caminho para essa nova vertente. A organizada teria desembolsado cerca de R$ 50 mil para divulgar a sua festa de 20 anos na camisa do clube. Até hoje, muitos torcedores cobiçam essas camisas e o clube deve explorá-las comercialmente lançando uma série exclusiva, preparadas pela Kanxa.

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Num cálculo superficial, considerando que o clube consiga um faturamento médio na casa dos R$ 30 mil por jogo (comentou-se que este teria sido o valor pago pela Paranautas e pelo Memorial Parque das Araucárias) o faturamento no mês pode chegar a R$ 180 mil.