O meia Kevin De Bruyne prometeu que a Bélgica não vai se amedrontar contra a Argentina, em confronto pelas quartas de final da Copa do Mundo marcado para este sábado, em Brasília. Segundo o belga, o objetivo de sua seleção é jogar ofensivamente para pressionar a equipe adversária e repetir a boa atuação das oitavas de final.
“Não temos medo”, afirmou De Bruyne nesta sexta-feira. “Espero um jogo como o contra os Estados Unidos, em que poderemos atacar. Essa é a nossa fórmula para colocar pressão na Argentina”, afirmou o jogador do Wolfsburg, titular da Bélgica nas quatro partidas do país no Mundial.
Nas oitavas de final, os belgas perderam muitas oportunidades de gol e venceram por 2 a 1 na prorrogação, em partida que teve o norte-americano Tim Howard como melhor em campo. De Bruyne marcou o primeiro da Bélgica e abriu caminho para a classificação para as quartas de final.
Apesar da confiança para o confronto contra a Argentina, o belga reconhece a qualidade da equipe rival e de Lionel Messi, autor de quatro gols na Copa até aqui. “Estamos jogando contra uma equipe grandíssima e Messi é o melhor jogador do mundo”, opinou o meia belga.