A brasileira Daynara de Paula está na final dos 50 metros borboleta no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma. Ela surpreendeu nesta sexta-feira e completou sua série semifinal em quarto lugar, com 25s85 – novo recorde sul-americano da prova -, ficando com o sétimo melhor tempo no geral.
As semifinais foram marcadas por duas quebras de recorde mundial consecutivas. Na primeira série, a holandesa Marleen Veldhuis nadou em 25s28; na segunda, a sueca Therese Alshammar completou com 25s07.
Daynara comemorou muito o resultado, mas avisou que ainda pode melhorar. “Engoli água e respirei quatro vezes na prova. Eu errei muito, mas estou muito feliz por ter conseguido uma vaga na final”, disse ao SporTV.
A oura brasileira na prova, Gabriella Silva, terminou com 26s02, com o melhor tempo da carreira. Ainda assim, não conseguiu uma vaga entre as oito primeiras colocadas – foi a 13ª colocada.
“Parece que nem nadei a prova. Não consegui colocar nos 50 metros a adrenalina que coloquei nos 100”, disse Gabriella, que ficou em quinto lugar na prova de 100 metros, sua especialidade.