O russo Nicolay Davydenko se classificou com facilidade, nesta segunda-feira, para a segunda rodada do Torneio de Valência. Cabeça de chave número 2 do ATP espanhol, ele avançou ao vencer o colombiano Alejandro Falla por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.
Com o resultado, Davydenko, sétimo colocado do ranking mundial, enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto entre os argentinos Juan Monaco e Martin Vassallo Arguello.
Outro tenista que venceu na estreia nesta segunda-feira foi o tcheco Tomas Berdych. Atual 19.º colocado na ATP, ele bateu o francês Paul-Henri Mathieu por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/4. Com isso, jogará por uma vaga nas quartas de final contra o ganhador do duelo entre o francês Gilles Simon, quinto cabeça de chave, e o russo Igor Kunitsyn.
Já em um jogo envolvendo um tenista da casa, o espanhol Guillermo Garcia-Lopez estreou com vitória ao bater o alemão Simon Greul por 7/5 e 6/2. Na próxima rodada, ele terá pela frente o vencedor da partida entre o seu compatriota Marcel Granollers e o francês Gael Monfils.
O primeiro dia de disputas em Valência também contou com um duelo entre dois espanhóis, vencido por Albert Montanes. Ele superou Roberto Bautista por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/4, e jogará por um lugar nas quartas de final contra o ganhador de um confronto envolvendo outros dois tenistas da casa: David Ferrer, oitavo cabeça de chave, e Nicolas Almagro.