Campeão em 2009, o russo Nikolay Davydenko não resistiu ao local Florian Mayer e acabou sendo eliminado na logo na estreia no Torneio de Hamburgo, nesta segunda-feira. O ex-Top 10 foi derrotado no saibro alemão por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 56 minutos. Na segunda rodada, Mayer terá pela frente o ucraniano Alexandr Dolgopolov, sétimo cabeça de chave.
Principal favorito ao título, Roger Federer conheceu nesta segunda seu adversário de estreia. Será o local Daniel Brands, que avançou ao eliminar o italiano Paolo Lorenzi por 7/5 e 6/3. Atual número cinco do mundo, o suíço busca seu quinto título em Hamburgo. Sua estreia deve acontecer somente na quarta-feira.
Também pela rodada de abertura, venceram o russo Dmitry Tursunov, os espanhóis Roberto Bautista e Albert Montañes, o checo Jan Hajek e o local Tobias Kamke. O brasileiro Thomaz Bellucci também vai disputar a competição. Mas só estreará nesta terça, diante do espanhol Marcel Granollers.
Campeão nas duplas em Stuttgart, no domingo, ele voltará a ter rodada dupla nesta semana. Desta vez, vai jogar ao lado do francês Benoit Paire. No fim de semana, o brasileiro faturou seu primeiro título em uma chave de duplas formando parceria com o argentino Facundo Bagnis.
A chave em Hamburgo também terá Bruno Soares, jogando novamente com o austríaco Alexander Peya. A segunda melhor dupla da temporada vai ocupar a cabeça de chave número dois na cidade alemã. Soares deve fazer sua estreia na quarta.