Davydenko e Soderling avançam às oitavas no US Open

Dois cabeças de chave não tiveram grandes dificuldades para avançar às oitavas de final do US Open neste sábado. Oitavo favorito no Grand Slam nova-iorquino, o russo Nikolay Davydenko e o sueco Robin Soderling, cabeça número 12, passaram com autoridade pela terceira rodada e agora se enfrentarão na próxima fase da competição.

Davydenko foi o que teve o confronto mais tranquilo. Número 8 do mundo, o russo encarou o suíço Marco Chiudinelli. Apesar da longa duração da partida, de 2h34, Davydenko venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/5 e 7/5. Com nove aces, o tenista da Rússia foi mais seguro e permitiu apenas quatro quebras de saque, enquanto quebrou o serviço de Chiudinelli em sete oportunidades.

Já Soderling demorou menos para superar o norte-americano Sam Querrey. Em 2h21 de jogo, porém, o atual vice-campeão de Roland Garros chegou a ceder um set para o tenista da casa, vencendo por 3 a 1, com parciais de 6/2, 7/5, 6/7 (6/8) e 6/1. O saque foi a principal arma do número 12 do mundo para vencer, com 24 aces e um aproveitamento de 88% nos pontos de primeiro serviço.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna