Dois cabeças de chave não tiveram grandes dificuldades para avançar às oitavas de final do US Open neste sábado. Oitavo favorito no Grand Slam nova-iorquino, o russo Nikolay Davydenko e o sueco Robin Soderling, cabeça número 12, passaram com autoridade pela terceira rodada e agora se enfrentarão na próxima fase da competição.
Davydenko foi o que teve o confronto mais tranquilo. Número 8 do mundo, o russo encarou o suíço Marco Chiudinelli. Apesar da longa duração da partida, de 2h34, Davydenko venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/5 e 7/5. Com nove aces, o tenista da Rússia foi mais seguro e permitiu apenas quatro quebras de saque, enquanto quebrou o serviço de Chiudinelli em sete oportunidades.
Já Soderling demorou menos para superar o norte-americano Sam Querrey. Em 2h21 de jogo, porém, o atual vice-campeão de Roland Garros chegou a ceder um set para o tenista da casa, vencendo por 3 a 1, com parciais de 6/2, 7/5, 6/7 (6/8) e 6/1. O saque foi a principal arma do número 12 do mundo para vencer, com 24 aces e um aproveitamento de 88% nos pontos de primeiro serviço.