O russo Nikolay Davydenko fez mais uma vítima no Torneio de Roterdã nesta sexta-feira. Dessa vez, ele derrotou o austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1h15min de confronto, e assegurou a classificação para a semifinal.
No sábado, o número seis do mundo terá pela frente o sueco Robin Soderling, 8.º do ranking, que despachou com facilidade o francês Julien Benneteau mais cedo. Os dois tenistas têm um histórico equilibrado. Soderling lidera a série com seis vitórias, enquanto o russo venceu quatro duelos.
Ainda sem perder sets na competição, Davydenko voltou a mostrar um tênis consistente, com bom aproveitamento no saque e bolas rápidas nesta sexta. Melzer, 32.º do ranking, chegou a conseguir uma quebra no primeiro set, mas não assustou o rival e acabou perdendo o saque por quatro vezes (duas em cada parcial).
Já o número dois do mundo, o sérvio Novak Djokovic não precisou fazer esforço para alcançar a semifinal. Seu adversário desta sexta, o alemão Florian Mayer, desistiu da partida ainda na noite de quinta-feira.
Na fase seguinte, Djokovic terá pela frente o vencedor do confronto entre o francês Gael Monfils, 13.º do ranking, e o russo Mikhail Youzhny, que entram em quadra ainda nesta sexta.