Um dos principais favoritos ao título do ATP de Dubai, o russo Nicolay Davydenko deu adeus à competição disputada nos Emirados Árabes, nesta quarta-feira, em confronto válido pela segunda rodada.
Cabeça de chave número 4 do torneio, Davydenko acabou desistindo da partida contra o alemão Michael Berrer depois de perder o primeiro set por 6/3. O russo sentiu uma lesão no pulso e preferiu não agravar o problema.
Com o triunfo sobre Davydenko, Berrer irá enfrentar nas quartas de final o vencedor do confronto entre o cipriota Marcos Baghdatis e o indiano Sondev Devvarman, que será encerrado também nesta quarta-feira.
Já o espanhol Tommy Robredo, listado como nono cabeça de chave depois de herdar a vaga do lesionado Roger Federer, acabou sendo derrotado pelo austríaco Jurgen Melzer, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.
Com o resultado, Melzer jogará por uma vaga na semifinal contra o croata Marin Cilic, sexto cabeça de chave, que confirmou o seu favoritismo nesta quarta-feira ao superar o austríaco Stefan Koubek com parciais de 6/2 e 7/6.