O fim do mistério está próximo. Hoje com a realização do sorteio, às 13h (10h de Brasília) na Prefeitura da cidade de Helsingborg, serão conhecidos os titulares de Brasil e Suécia para os jogos deste fim de semana. Apesar de todo o suspense, tanto do técnico brasileiro Ricardo Acioly, como o sueco Mats Wilander, não se espera por surpresas. No primeiro dia de jogos, Gustavo Kuerten deve enfrentar Jonas Bjorkman, enquanto André Sá jogaria com Thomas Enqvist. Os jogos na sexta-feira só começam às 16h, 13h de Brasília.
A decisão para Acioly parece ser muito difícil. Tanto Sá como Saretta estão disputando ponto a ponto a posição de titular e fizeram partidas muito equilibradas nestes dias de treinamentos. Mas, o treinador confia muito no espírito da ?Família Pardal”, numa referência ao esquema do Felipão na campanha do penta, para superar divergências.
“Este é o espírito de Copa Davis, uma competição com uma grande dose de emoção”, explica Acioly. “É a única competição em que um tenista tem a chance de jogar em equipe e defender seu país. É muito especial e este clima de família deve predominar.” Acioly já entrou para a história como único técnico que conseguiu vitória fora de casa na Davis – diante da Espanha, em Llerida.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna