O paranaense David Muffato, da Repsol-Boettger, conquistou domingo, no Rio, sua terceira vitória seguida no Brasileiro de Stock Car, em quatro provas, e assumiu a liderança do campeonato – 75 pontos. Em segundo lugar chegou o carioca Sandro Tannuri, da Filipaper Racing, com o também carioca Duda Pamplona (Duda/JF) em terceiro.
Muffato largou em segundo, perdeu uma posição, mas a retomou após o pit stop obrigatório. Então, passou a atacar o paulista Xandy Negrão, da Medley, que foi ultrapassado antes de ficar sem combustível quando faltavam duas voltas para o final, facilitando a vitória do paranaense. “Para mim, a vitória teve gosto especial, pois fui o primeiro a reclamar da falta de respeito da Medley, que fez um treino particular, algo que o regulamento não permite (a Medley alega que não treinou com o carro da categoria)??, disse o vencedor. “Mas vamos encarar as vitórias e a liderança com calma, com os pés no chão.??
Ingo Hoffmann, segundo no campeonato (66 pontos), foi apenas o sétimo domingo. Cacá Bueno, o terceiro com 35, ficou em 14.º no Rio. A próxima etapa será em Londrina, dia 15 de junho.
Na Stock Car Light, a vitória deste domingo foi de Sérgio Ruas, líder do campeonato, com 35 pontos.