O paranaense David Muffato, da equipe Repsol/Auto Vidros Cascavel/Muffatão, venceu a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, disputada ontem, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele completou a prova em 51m25s775, andando à média horária 125,677 km/h. Esta é a segunda vitória de David na atual temporada, pois ganhou a etapa anterior, disputada em Campo Grande (MS).
Ingo Hoffman terminou em segundo e se mantém na liderança do campeonato, com 57 pontos ganhos, sete a mais do que Muffato.
David Muffato largou em segundo e fez uma corrida tranqüila. Na largada, manteve o segundo lugar, mas pressionando Cacá Bueno, que largou na pole. “Larguei, mas o Cacá pegou a preferência da curva do “S” do Senna. Nas voltas seguintes, procurei pressioná-lo, mas ele fechava bem. Como sabia que tinha carro para passá-lo, colocava por fora apenas para pressioná-lo. Quando decidi passar, deixei ele fazer melhor a entrada da reta e fiquei a distância de uns dois carros atrás dele para que pelo espelho ele tivesse a impressão de que eu estava longe. Como sabia que ele ia frear primeiro no final da reta, retardei a freada e coloquei por dentro. Mas a decisão foi mesmo na segunda relargada. A equipe me avisou pelo rádio de que ia ser dada a relargada. Peguei todo mundo de surpresa e abri uma boa vantagem, já procurando abrir uma diferença que possibilitasse parar para o reabastecimento e voltar em primeiro. Foi isso que aconteceu. Foi sensacional”, afirma David Muffato.
David espera fortes emoções para a quarta etapa, marcada para o dia 25 de maio, no Rio de Janeiro. Nesta etapa, além do reabastecimento, também haverá troca de pneus durante a corrida, o que deverá torná-la mais emocionante e poderá haver muitas trocas de posições nos boxes.
Resultado
Os dez primeiros colocados em Interlagos foram: 1.º) David Muffato (PR), 51m25s775; 2.º) Ingo Hoffmann (SP), a 1s005; 3.º) Cacá Bueno (RJ), a 5s542; 4.º) Gualter Salles (RJ), a 9s469; 5.º) Chico Serra (SP), a 10s449; 6.º) Thiago Camilo (SP), a 10s632; 7.º) Adalberto Jardim (SP), a 18s784; 8.º) Giuliano Losacco (SP), a 23s720; 9.º) Sandro Tannuri (RJ), a 24s953; e 10.º) Carlos Alves (SP), a 25s515.
Classificação
A classificação do campeonato após três etapas é a seguinte: 1.º) Ingo Hoffmann (SP), com 57 pontos ganhos; 2.º) David Muffato (PR), 50; 3.º) Cacá Bueno (RJ), 33; 4.º) Gualter Salles (RJ), 30; 5.º) Giuliano Losacco (SP), 28; 6.º) Chico Serra (SP), 26; 7.º) Raul Boesel (PR), 20; e 8.º) Thiago Camilo (SP), Carlos Alves (SP) e Pedro Gomes (SP), com 19 pontos ganhos cada um.