Um dos principais destaques do Atlético em 2006 pode não emplacar na Baixada em 2007. O colombiano David Ferreira, 27 anos, deixou escapar o desejo de mudar de ares – e o futebol europeu seria o possível destino.
O meio-campista, que passa férias em sua cidade-natal (Santa Marta), admitiu em entrevistas a meios de comunicação colombianos que o futebol europeu é sua grande meta. ?Por enquanto, continuo no Atlético, embora qualquer coisa possa acontecer em 2007?, disse ao jornal El Heraldo, de Barranquilla – cidade próxima a Santa Marta.
Questionado se uma das hipóteses seria jogar na Europa, Ferreira respondeu que é ?muito possível?. ?É minha meta e tomara que isso ocorra este ano?, falou. Em outra entrevista, revelou que seu empresário já recebeu algumas sondagens, mas sem especificar qual clube.
O desejo de Ferreira, porém, dependeria de uma negociação entre o Atlético e os interessados. O contrato do jogador com o Furacão vence no próximo dia 28 de junho.
O meia ganhou destaque principalmente na Copa Sul-Americana – depois que o Atlético eliminou o River Plate, surgiram especulações de um possível interesse do gigante argentino em contratá-lo. As boas atuações pelo Rubro-Negro, bastante lembradas pela imprensa de seu país, lhe valeram cadeira cativa como titular na seleção colombiana. A situação não deve mudar nem com a troca no comando do selecionado, agora dirigido por Jorge Luis Pinto, ex-treinador do Cúcuta Deportivo, campeão nacional. ?Espero participar desta nova era da seleção e, de início, disputar a Copa América?, disse ao El Heraldo.
Sobre a temporada no Atlético, o colombiano falou na entrevista que as ?coisas saíram muito bem?, lembrando a boa campanha na Copa Sul-Americana e seu desempenho individual. Ferreira também celebrou a experiência de atuar no Brasil, dizendo que melhorou muito pessoalmente e como futebolista. ?No Brasil se joga com todo vigor durante os 90 minutos, é sem dúvida algo muito intenso.
O mais importante e o que mais me satisfaz é triunfar na terra dos melhores jogadores do planeta?.
Apesar da possibilidade de negociação, o meia é esperado para reapresentar-se normalmente amanhã, quando o Furacão começa os trabalhos para a temporada 2007.