A Colômbia, adversária do Brasil nesta quarta-feira (15), às 22h10 no Maracanã, sabe que não será fácil conquistar a vitória e por isso deve jogar fechada e explorar os contra-ataques. A equipe não faz grande campanha nestas eliminatórias. Na última rodada, jogando em casa, foi surpreendida pelo Paraguai e perdeu por 1 a 0. No jogo do primeiro turno, os colombianos complicaram a vida da seleção brasileira no empate em 0 a 0.

continua após a publicidade

Naquela partida, o meia David Ferreira, do Atlético, estava presente, e pelo que tudo indica, estará em campo mais uma vez, podendo até começar jogando. “Vai ser um jogo difícil, mas tenho certeza que vamos fazer o melhor nessa partida. Vamos tentar uma vitória, que seria muito importante para terminar o ano, já que perdemos em casa para o Paraguai”, disse Ferreira ao site oficial do Atlético. O jogador rubro-negro não é titular da equipe, mas o técnico Eduardo Lara já deu indícios de que Ferreira pode aparecer como titular.

O colombiano, no Furacão desde 2005, já jogou muitas vezes no Maracanã com a camisa atleticana e espera passar um pouco dessa sua experiência para seus companheiros. “Tenho um pouco de experiência sobre o futebol brasileiro, porque já estou aqui desde 2005. Mas, o Brasil passa por um bom momento. O Maracanã é grande e como já joguei algumas vezes, sei que temos que preencher bem os espaços para não sofrermos gols”, finalizou o meia atleticano.

continua após a publicidade